Como um teste de DNA identifica problemas genéticos em cães

Como um teste de DNA identifica problemas genéticos em cães

A alta frequência com que vemos doenças genéticas nos consultórios veterinários traz à tona uma realidade que muitos tutores ainda desconhecem. Os problemas genéticos, muitas vezes, acontecem em decorrência do constante cruzamento de cães da mesma família; uma prática muito utilizada no desenvolvimento das raças. A surpresa, porém, para os amantes de cachorrinhos, está no fato de que esse problema não ocorre apenas entre os cães de raça pura. Muitas alterações genéticas também afetam os peludos sem raça definida, o famoso e amado vira-lata.

Um estudo especializado na área mostrou que cerca de 28 a 40% dos cães apresentam alguma mutação genética que pode se manifestar em uma doença clínica propriamente dita.

Se os tutores tivessem acesso às informações genéticas dos seus Pets, eles poderiam utilizar esse importante conhecimento para a escolha das matrizes (pai e mãe) antes do cruzamento dos cães, e, assim, teríamos uma considerável redução de doenças genéticas em cães de raça pura e vira-latas.

De acordo com especialistas, a realização de exames de DNA é uma das principais formas de se monitorar e erradicar doenças nas populações de cães. Com uma simples amostra do         DNA do seu Pet é possível ter acesso à uma infinidade de informações sobre toda a genética do seu patudo, inclusive os problemas de saúde que ele poderá desenvolver no futuro.

Com a Box4Dog você consegue identificar as doenças que fazem parte da carga genética do seu cão, sem precisar sair de casa, de uma forma muito prática. Assim, você estabelece um plano preventivo e uma estratégia inteligente que permitirá uma vida mais longa e saudável para o seu melhor amigo. Acesse agora mesmo https://box4dog.com.br/ e adquira o teste para seu peludo.

#Novidade #Box4Dog #TesteGeneticoEmCaes #TesteDeDNAPet #IdentificandoProblemasGenéticosNosPets #MeuAmigoPet #LongevidadePet #QualidadeDeVidaPet #PrevençãoDeDoenças #CuidadosPet

×