Dermatomiosite Canina

Dermatomiosite Canina

      A dermatomiosite canina é uma vasculopatia inflamatória da pele e músculos, com manifestações cutâneas envolvendo a face, orelhas, extremidades da cauda e distais por sobre proeminências ósseas. Os eventos desencadeadores incluem a vacinação antirrábica, infecção por parvovírus, trauma, estresse, estro, parto, lactação e exposição excessiva à luz solar).

      As manifestações clínicas nos animais são estabelecidas em faixas etárias variáveis. O envolvimento muscular está associado a atrofia dos músculos da cabeça, dificuldade para beber água e para apreender, mastigar e engolir o alimento devido ao envolvimento dos músculos mastigatórios e esofágicos, além de redução do reflexo do vômito e deambulação atípica.

      Os cães com forma branda de dermatomiosite não requerem tratamento específico, pois geralmente apresentam resolução espontânea das lesões de pele. Áreas sem pelo, escurecidas e de aspecto cicatricial podem permanecer em regiões de lesões mais graves, porém tem impacto apenas estético. Nos casos severos, a dificuldade de locomoção e de ingestão de alimento e água impactam a qualidade de vida do paciente. 

      O diagnóstico é feito através das informações do histórico, sinais do paciente e exames complementares, tais como testes genéticos específicos.

 

Nós da Box4Dog possuímos a detecção da dermatomiosite em nossos Painéis, consulte-nos para mais informações.

Email: contato@box4dog.com.br OU Telefone/What's App: (12) 99211-1805.


×

✔️ Produto adicionado com sucesso.