Guia de Raça - Cocker Spaniel Inglês

Guia de Raça - Cocker Spaniel Inglês


O Cocker Spaniel é principalmente uma raça de cão de companhia, sua atividade favorita é ficar perto de sua família. 
Ele é um cão alegre, carinhoso e cheio de energia, suas brincadeiras favoritas devem ser feitas preferencialmente ao ar livre, para liberarem toda sua energia acumulada. 

A raça possui uma pelagem lisa, com algumas ondulações especificas em pontos do corpo. Sua pelagem pode ser variada, é possível encontrar cães nas cores particolor (branco com preto, fígado ou tons de vermelho); preto sólido, preto e bronzeado; e fígado e a cor mais comum o bronzeado. O peso médio estimado para a raça é de 13 - 14,5 kg. Sua expectativa de vida é de 12 - 14 anos. 

Banhos regulares são necessários para manter sua boa aparência e saúde. As unhas precisam ser aparadas uma vez por mês, as orelhas devem ser verificadas uma vez por semana, pois o Cocker é propenso a infecções de ouvido, por isso é essencial estar atento.

O Cocker tem tendência a desenvolver doenças nos olhos como atrofia progressiva da retina, catarata, e glaucoma. A Box4Dog oferece um painel exclusivo com as principais comorbidades presentes nesta raça.

Em caso de dúvida entre em contato com a nossa equipe via WhatsApp (12) 99211-1805 ou e-mail: contato@box4dog.com.br.


×

✔️ Produto adicionado com sucesso.