Perguntas Frequentes

Abaixo, as Perguntas frequentes sobre algumas dúvidas comuns de nossos clientes.

Faça sua pergunta

Não, a coleta de DNA do seu cão é feita em casa mesmo, de uma maneira fácil e segura para você e seu Pet.
Não, a coleta do DNA é totalmente indolor ao seu cão. Ele não sentirá nenhum desconforto porque as fibras do swab não causam irritação ou inflamação na mucosa da boca.
Assim que enviarmos a confirmação de que a amostra de DNA chegou em nosso laboratório, você receberá os resultados por email entre 5 e 6 semanas.
Quando as amostras do seu cão chegam ao laboratório, o DNA dele é extraído dos swabs utilizando uma solução. Uma série de marcadores específicos para cada raça é avaliado no DNA e depois comparamos os marcadores do seu cão com uma vasta base de dados. Para todo esse processo utilizamos uma sofisticada análise de dados. 
Temos 350 raças de cães registradas em nossa base de dados, e estamos sempre atentos as novas raças identificadas.
Cães de qualquer idade podem ser testados. Em caso de filhotes que estejam em amamentação, é importante deixá-los separados por 20 minutos antes da coleta do DNA.
A Box4Dog oferece todo suporte para tirar todas as suas dúvida e te ajudar em todas as fases do teste.
Não, o teste de DNA irá identificar apenas as doenças genéticas que seu cão tem probabilidade de desenvolver que foram até o momento descritas, validadas cientificamente e que estão listadas em nosso teste. Para muitas outras doenças como a diabetes e a displasia ainda não há teste genético disponível para identificação.
Serão avaliados 182 genes que relacionados ao desenvolvimento de doenças genéticas já foram previamente descritas.
Conhecendo o DNA do seu cão, você saberá se ele tem tendência para desenvolver uma determinada doença e assim, junto com o Médico Veterinário, vocês poderão planejar check-ups regulares para identificar o desenvolvimento da doença em sua fase inicial e tratá-la logo quando ela aparecer. Além disso, com o teste conseguimos saber, por exemplo, se seu cão tem sensibilidade ou poderá ter reação ao uso de certas medicações como a ivermectina (presente em muitos produtos para parasitas), evitando assim, que essas reações cheguem a acontecer com ele.
×