Entendendo nossa Tecnologia

Entendendo nossa Tecnologia

Hoje, queremos mergulhar no fascinante mundo da tecnologia de teste genético e explicar por que é crucial considerar a venda de filhotes testados em seu negócio

Nosso compromisso é com a qualidade e a saúde dos pets, e é por isso que estamos oferecendo aos criadores uma tecnologia avançada, como o sequenciamento alvo, para garantir que os seus filhotes tenham uma alta qualidade genética.

O Poder do Sequenciamento Alvo

Utilizamos o sequenciamento alvo, uma técnica que oferece várias vantagens cruciais para a avaliação do DNA de cães e gatos. Essa técnica combina a alta especificidade e sensibilidade do sequenciamento de nova geração (NGS) com o direcionamento eficiente de regiões genômicas específicas. Mas o que isso realmente significa?

Identificando 500 Pontos de DNA em Uma Única Reação

Nossos CHIPS (Customized High-throughput Identification Panels) permitem que avaliemos em uma única reação aproximadamente 500 pontos de DNA. Isso significa que podemos identificar mutações, traços genéticos e até mesmo o risco de desenvolvimento de doenças nos pets. Além disso, podemos comparar o DNA entre indivíduos para confirmar o parentesco com precisão.

Porque nossos CHIPS são customizados em larga escala, e as reações realizadas de forma única, não conseguimos oferecer uma customização dos painéis realizando apenas o teste de parentesco ou analisando um grupo reduzido de genes.

Entregando Mais do que Apenas um Pedigree

Ao vender um filhote testado geneticamente, seus clientes recebem mais do que apenas um pedigree. Eles recebem um relatório detalhado com a avaliação de várias mutações genéticas. Embora saibamos que algumas dessas mutações podem não ser frequentes em algumas raças, isso oferece tranquilidade às famílias que estão adquirindo um filhote. 

 

Confirmação de Pedigree

A realização de testes de DNA para a confirmação do pedigree representa não apenas um compromisso com a transparência, mas também uma demonstração de responsabilidade e integridade por parte do criador. Essa prática assegura aos compradores que estão adquirindo um pet com a confirmação genética dos pais, eliminando dúvidas e garantindo a legitimidade do pedigree. Além disso, ao investir na realização desses testes, o criador constrói uma reputação sólida e confiável, estabelecendo-se como alguém que valoriza a qualidade genética de seus pets e está disposto a prestar contas aos seus clientes. A transparência fortalece a confiança mútua entre criador e as famílias, criando relações duradouras e benéficas para ambas as partes e, por fim, contribuindo para a melhoria contínua da criação de animais de estimação.

Investir em testes genéticos avançados para seus filhotes é uma decisão que beneficia tanto seus clientes quanto seus negócios. Oferecer filhotes testados não apenas garante a pureza do pedigree, mas também fornece informações valiosas sobre a saúde genética do pet. Isso é um alento para as famílias que estão adquirindo um novo membro da família, sabendo que estão tomando uma decisão informada e responsável.

A tecnologia está avançando rapidamente, e é nosso dever como criadores acompanhar essas inovações para garantir que nossos filhotes vivam vidas longas, saudáveis e felizes.

A qualidade sempre deve ser a nossa prioridade, e os testes genéticos nos ajudam a alcançá-la. Juntos, podemos construir um futuro mais saudável para nossos amados cães e gatos.

Mantenham-se comprometidos com a qualidade, e seus clientes sempre reconhecerão o valor de seus filhotes.

 


×

✔️ Produto adicionado com sucesso.