saúde RSS

cachorro canino DNA evolução do Sequenciamento Genético de Cães no Brasil Pets saúde saúde animal teste genético -

O sequenciamento genético de cães é uma área em constante evolução na medicina veterinária brasileira. Ainda é relativamente recente no país, o que nos permite começar a explorar as fascinantes possibilidades que essa tecnologia oferece. Devido a essa novidade, é comum encontrarmos cães cujos resultados são classificados como "Raças Indeterminadas".

Saiba mais

bem estar Box4Pets cachorro canino doberman Pets saúde saúde animal Síndrome Vestibular do Doberman surdez -

Quando pensamos nos Dobermans, a imagem de cães fortes, inteligentes e corajosos vem à mente. No entanto, como em todas as raças, os Dobermans também podem enfrentar desafios únicos à sua saúde. Neste texto, vamos explorar dois aspectos importantes de uma mesma doença que afeta essa raça: a Surdez e a Síndrome Vestibular.

Saiba mais

bem estar Box4Pets felino gato Pets PKD saúde -

A Deficiência de Piruvato Quinase (PKD, do inglês “piruvate kinase deficiency” - não confundir com PKD de “policistic kidney disease”) é uma condição genética em felinos, causada por uma mutação no gene PKLR, responsável pela produção de uma enzima essencial para o metabolismo celular.

Saiba mais

Atrofia Muscular Espinhal bem estar Box4Pets felino gato Pets saúde SMA -

A Atrofia Muscular Espinhal (SMA) é uma doença neuromuscular hereditária que afeta os ossos e a musculatura dos felinos. Saiba como podemos ajudar! 

Saiba mais

bem estar Box4Pets cachorro DII Doença Inflamatória Intestinal gato Pets saúde -

A doença inflamatória intestinal (DII) é uma patologia que pode ocorrer tanto em cães quanto em gatos. Normalmente o pet apresenta sinais como náusea e vômito e diarreia, levando a emagrecimento, ficar quietinho, gastrites, etc. Mas o que causa a DII? A DII nada mais é do que uma inflamação que pode ocorrer em várias partes do intestino. O Pet precisa fazer alguns exames para o diagnóstico como ultrassom, exame de fezes e o mais importante de todos, biópsia intestinal. Este último exame é particularmente importante para distinguir a DII de outras doenças como linfoma intestinal. Outra patologia com tratamento...

Saiba mais

Box4Pets cachorro canino felino gato saúde -

 A Síndrome de Disfunção Cognitiva Canina (SDCC) é uma doença neurodegenerativa progressiva mais frequentemente visto em animais idosos.

Saiba mais

bem estar Box4Pets felino gato Janeiro Branco Pets saúde -

Os gatinhos são criaturas muito particulares. Sabia que os gatinhos têm algumas necessidades quanto ao bem-estar? Eles precisam ser incentivados. Brincar, correr, ter um local alto para observar tudo em volta e para poderem se esconder. Os gatos podem dormir até 20h por dia e são bem ativos a noite. Então, nem sempre o tutor consegue observar nitidamente os comportamentos dos bichanos. Para auxiliar na tarefa de observar, podemos separar 5 grandes pilares: - Ambiente seguro: O gatinho precisa estar tranquilo. Dormir em local seguro, estar afastado de predadores e de brigas. - Enriquecimento ambiental: É muito importante ter objetos...

Saiba mais

bem estar Box4Pets cachorro canino felino gato Janeiro Branco Pets saúde -

Janeiro é o mês de celebrações e de aprendizados no que tange o bem estar animal.

Saiba mais

×

✔️ Produto adicionado com sucesso.